Definição de Metas e Objetivos

Um dos primeiros passos para a criação de um plano de marketing é ter metas e objetivos bem definidos, aqui, você irá entender como deve definir suas metas e identificar quais são mais importantes para o seu negócio. 

Budget

Definir o budget (verba definida para ações de marketing) é fundamental para o sucesso do planejamento e, para isso, é preciso ter em mente o quanto a sua empresa está disposta a investir naquela estratégia.

Definição do público e de ações

Para definir o seu público com sucesso, é fundamental se aprofundar nos perfis de consumidores que são comuns à sua empresa e no que você realmente quer atingir, nesse capítulo vamos te ajudar a definir quem é seu público e definir as melhores ações para atingi-los. 

Cronograma

Com o budget definido e ações já escolhidas, é hora de começar a programar a ordem e a periodicidade de todas as estratégias. Faça uma listagem estratégica da melhor sequência de ações de marketing e a durabilidade de cada uma delas.

"O sucesso das campanhas vai muito além de apenas veicular uma propaganda: existe um trabalho árduo antes da ação propriamente dita."